Dependência

A Dependência do Colégio Inter Ação é uma opção extracurricular para alunos veteranos e novatos, que reprovaram em até 2 disciplinas.

Através desse sistema, o aluno pode prosseguir para o ano seguinte, cursando de maneira isolada a disciplina na qual obteve reprovação.

Ao longo do ano, aulas semanais são realizadas nas dependências da escola, em contra turno, para suprir as deficiências de conteúdo. A cada trimestre os alunos desenvolvem trabalhos e avaliações, para acompanhamento do seu desenvolvimento.

Trata-se de uma prática pedagógica que visa o resgate da autoestima dos alunos, com vistas à aprendizagem significativa e autônoma de maneira prazerosa. Acreditamos que, assim, os sentimentos de fracasso e desinteresse causados pela reprovação são minimizados.