Convivência e Aprendizagem

Na Educação Infantil, a convivência com os pares de idade e outros adultos no ambiente escolar é fundamental para o desenvolvimento social e cognitivo das crianças.

A interação com os colegas e com os educadores, em um ambiente preparado para impulsionar a aprendizagem, proporciona oportunidades para a construção de vínculos afetivos saudáveis.

Essa convivência promove a aprendizagem cooperativa, estimulando a troca de conhecimentos e experiências entre os pequenos.
Quer Saber Mais?

Projetos Pedagógicos

Os Projetos Pedagógicos promovidos na Educação Infantil são ferramentas valiosas para integrar diferentes áreas do conhecimento cotidiano das crianças, de maneira contextualizada e significativa.

Eles permitem que as crianças explorem temas de interesse de forma lúdica e significativa, desenvolvendo habilidades como a curiosidade, a criatividade e a capacidade de investigação. Abordagens pedagógicas que valorizam a autonomia e a participação ativa dos alunos.

Habilidades Socioemocionais

Em nossa escola proporcionamos experiências que estimulam o desenvolvimento emocional e social das crianças, criando um ambiente de acolhimento e afetividade, permitindo que as crianças se sintam seguras para se expressar com confiança e liberdade.

Nesta faixa etária, a promoção da empatia, da autorregulação emocional e da resolução de conflitos são aspectos cruciais para preparar as crianças para uma convivência saudável e para o seu pleno desenvolvimento nos segmentos que virão.

Contato com a Natureza

A interação das crianças em nossa horta e pomar contribui para um desenvolvimento mais equilibrado e sustentável. Nesta faixa etária, experiências que promovem o respeito ao meio ambiente e a compreensão das interações entre os seres vivos são fundamentais. O contato com a natureza na infância estimula a curiosidade, a observação e o cuidado, desenvolvendo a consciência ambiental, incentivando desde já a compreensão da importância da valorização dos recursos naturais para o bem estar dos seres vivos.

Ensino Intensivo de Língua Inglesa

No Colégio Inter Ação os alunos iniciam seu contato com a Língua Inglesa a partir do 1º período, com aulas diárias com professores habilitados, em parceria com a To BeBilíngue da TFLA. Introduzir o ensino de Língua Inglesa na Educação Infantil, de maneira lúdica e contextualizada, promove os primeiros contatos com a língua de forma leve e natural.

O aprendizado do inglês na infância não apenas abre portas para oportunidades futuras, mas também promove a diversidade cultural e a compreensão de diferentes formas de expressão linguística.

Práticas Tec-Maker

A inserção de práticas da Cultura Maker na Educação Infantil alinha-se com a BNCC ao fomentar a criatividade, a resolução de problemas e o protagonismo dos alunos. A proposta de criar, experimentar e aprender de maneira prática e colaborativa estimula habilidades como o pensamento crítico e a inovação desde cedo, promovendo uma aprendizagem ativa e participativa.