Educação Infantil

Acreditamos que a base de uma educação transformadora se constrói na primeira infância, por isso, nossa Educação Infantil valoriza o tempo de ser criança! Para nós cada vivência desta fase é fundamental para a conquista de um futuro sólido.

Atuamos de 1983 à 2014 com Educação Infantil na Unidade Santa Terezinha I, somando mais de 30 anos de experiência com o seguimento. Em 2019 retomamos nossas atividades na Educação Infantil em uma nova unidade de ensino, localizada no Bairro Cabral. Nela tudo foi planejado para proporcionar aos alunos possibilidades infinitas de explorar, se conhecer, se expressar, participar, brincar e conviver, com segurança e alegria. Eixos norteadores para a Educação Infantil, abordados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Trabalhamos uma pedagogia sociointeracionista, onde o papel do professor é mediar a construção do conhecimento. De acordo com Édouard Claparède, “Não há nada mais sério do que uma criança brincando”, por isso, nossas práticas valorizam a infância brincante. Através de projetos pedagógicos, jogos, atividades lúdicas e criativas, os aspectos físico, social, afetivo e cognitivo, são trabalhados de acordo com os diferentes estágios do desenvolvimento. Nesse processo, o espaço físico da unidade de ensino, rico em ferramentas de aprendizagem, é explorado ao máximo para contribuir de maneira positiva e profunda nas diversas atividades realizadas.

Assim, de maneira leve e natural, comunicação, experimentação, imaginação, criatividade, autonomia e disciplina entram em ação. Tornando o aprender algo natural e motivador! Ao final desta etapa, os alunos estão prontos para vivenciar o Ensino Fundamental com tranquilidade e alegria.

Sistema de Ensino Bernoulli

Material didático de excelência para a Educação Infantil.

Horário Flexível

Carga horária Integral e parcial, de acordo com a necessidade das famílias.

Aulas de Inglês

2 aulas de Inglês semanais com professor especializado, a partir do 1º período.

Atividades Curriculares

Aulas de Musicalização, Teatro e Culinária.

Educação Socioemocional

Trabalhando, desde a primeira infância, a gestão das emoções, o relacionamento com o outro e com o mundo a sua volta.

Educação Socioambiental

Contato com a natureza e valorização do meio ambiente, para uma infância plena e consciente.

Corpo e Movimento

Atividades semanais na quadra de esportes para o desenvolvimento motor .

Atividades Extracurriculares

Aulas de esporte e dança opcionais, após as aulas.