Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II acolhemos alunos do 6º ao 9º ano, no turno da manhã. O Adolescer é um momento de transição entre o final da infância e o ingresso definitivo para o início do amadurecimento. Uma fase cheia de energia e contradições. Nossa meta para esta fase do processo acadêmico é consolidar os pilares da educação: aprender a aprender, a pensar, a ser e a conviver.

Nossos professores trazem para a sala de aula situações que contribuem para o desenvolvimento das funções executivas proporcionando práticas pedagógicas ativas que visam o pensar, o refletir, trabalhando a problematização, a resolução de problemas e assim a compreensão da realidade. Considerando sempre a educação emocional. Desta forma, entendemos que a aprendizagem é um processo de aquisição de novas informações provenientes do meio, englobando sua percepção, processamento e consolidação, bem como a recuperação dessa informação e aplicação em momento apropriado. (Maia, 2012)

Nossa equipe de professores é formada por profissionais especializados em sua área de atuação e que estão sempre em formação. São profissionais apaixonados pela ação transformadora da educação na vida e, por isto, acreditam e fazem sempre de suas aulas um momento importante no processo de construção do conhecimento.

Ao término do Ensino Fundamental II, nossa missão é preparar estes os alunos para o Ensino Médio e seus desafios: com novas vivências, realidades, perspectivas, confiantes de que um período de novas conquistas se inicia. Com liberdade e autonomia por meio do diálogo, da atenção e da proximidade sempre efetiva entre a tríade: aluno, família e escola.

Horário Flexível

Carga horária Integral e parcial, de acordo com a necessidade das famílias.

Aulas semanais com professor especializado.

Aulas semanais com professor especializado.

Aulas semanais com Educador Físico.

JEI – Jogos Esportivos Internos

Disputas de diferentes modalidades esportivas entre as turmas do Ensino Fundamental II e Médio.

Conteúdo Digital

Aulas na plataforma digital Positivo On, realizadas no Laboratório de Informática.

Aulas Práticas

Atividades práticas realizadas no laboratório de Ciências.