Ensino Médio

No Ensino Médio, atendemos alunos da 1ª à 3ª série. Esta etapa compreende a fase do Amadurecer. Todo o conhecimento construído ao longo da vida acadêmica do aluno é aprofundado, aplicando-o da teoria à prática, prevalecendo a metacognição. Nele a formação humana é aprimorada e os jovens são preparados para assumir sua posição no mundo, enquanto cidadãos transformadores da realidade, atuantes no mercado de trabalho. Capazes de ser autônomos, responsáveis, com autoconhecimento e reconhecimento do outro.

Através de uma educação humanizadora, autônoma, individual, consciente e responsável, o Colégio Inter Ação foca na formação crítica e humana dos jovens, em suas escolhas profissionais, preparando-os para o mundo.

Nossos professores estão sempre atentos ao que está acontecendo e trazem para a realidade da sala de aula situações atuais e contextualizadas buscando a formação protagonista do ser.

Os exames vestibulares, ENEM e mercado de trabalho são priorizados, levando sempre em consideração a individualidade e peculiaridade de cada aluno em vistas aos seus interesses e necessidades. São oportunizados a realização de simulados regulares, palestras com profissionais sobre o mercado de trabalho, formação profissional, visitas aos Campus Universitários, parcerias diversas que vislumbram a vivência do mundo acadêmico.

Assim, a escola consolida-se como espaço legítimo do diálogo, da dúvida, da reflexão sobre os saberes, preparando-os para se tornarem autores da própria vida.

Aulas semanais com professor especializado.

Simulados

Simulados com mesmo método de aplicação e correção do ENEM.

Conteúdo Digital

Aulas na plataforma digital Positivo On, realizadas no Laboratório de Informática.

Aulas Práticas

Atividades práticas realizadas no laboratório de Ciências.

Aulas semanais com Educador Físico.

JEI – Jogos Esportivos Internos

Disputas de diferentes modalidades esportivas entre as turmas do Ensino Fundamental II e Médio.