O COLÉGIO

Fundado em 1983, o Colégio Inter Ação nasceu do sonho da nossa fundadora, Rosângela Cançado, que visava a construção de uma sociedade mais justa, valorizando os indivíduos em suas particularidades. Sempre com um olhar afetuoso, estreitando os vínculos entre a família e a escola, oferecendo uma forma de atendimento individualizada no desenvolvimento das práticas pedagógicas e respeitando, acima de tudo, o ser e suas peculiaridades.

O Colégio Inter Ação se destacou regionalmente, desde então, por priorizar não apenas o ensino de conteúdos. A comunidade fomentou o crescimento da escola na medida em que também cresceu e, para atender as demandas da região, ampliamos os serviços ofertados desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Em 2014, após o falecimento de nossa fundadora, assume a administração da escola sua filha, Flávia Cançado, mantendo viva a memória de sua mãe e todo o seu legado. Agregando mais modernidade e inovação ao trabalho realizado, trazendo práticas pedagógica ativas que contribuem para o processo ensino aprendizagem de maneira ampla. Processos estes que promovem o desenvolvimento de capacidades que visam o ser social, individual e emocional do aluno.

Colhendo os bons frutos do trabalho realizado ao longo de mais de três décadas de atividade, em 2019 o Colégio Inter Ação funda uma nova unidade de ensino no bairro Cabral. O espaço inicia suas atividades acolhendo alunos da Educação Infantil, com ampliação dos serviços para o Ensino Fundamental em 2020, graças ao acolhimento da comunidade que, com carinho, abraçou nossa escola.

Diante de todos os desafios da educação em dias atuais, para nós é fundamental contar com uma parceria infalível: a da família! O Colégio Inter Ação acredita que quando estas duas esferas sociais caminham juntas, consolidam-se relações com objetivo comum: a formação plena do sujeito!

Hoje, quase 40 anos desde a sua fundação, o Colégio mantém a mesma essência: oportunizar uma educação para a vida, capaz de minimizar as desigualdades através de um trabalho realizado com comprometimento e muito amor.

1983

Fundação do Colégio Inter Ação

2006

Fundada a Unidade II do Colégio Inter Ação, para ampliar o atendimento da escola até o nível Médio e sediar Polo de Apoio Presencial da Faculdade Uninter.

2018

Festejamos os 35 anos de Escola com alegria e grandes expectativas para o futuro.

Fundação da Unidade Cabral