Reclassificação

O Sistema de Reclassificação adotado pelo Colégio Inter Ação se aplica a alunos que foram reprovados em, no máximo, 4 disciplinas em outras escolas.

Amparada pela Lei Federal nº 9.394/96; Deliberação CEE nº 10/97; Indicação CEE 9/97; Resolução SE nº 20/98 e pelo Regimento Interno da escola, esta prática visa oportunizar o reposicionamento do estudante em etapa diferente da indicada no seu histórico escolar.

Para isso, o aluno realizará uma avaliação, composta por 25 questões relativas à matéria do ano do qual ele não atingiu a média necessário para sua progressão. O aluno que obtiver aproveitamento igual ou superior à 60% será promovido no ano escolar referido.

Através desta prática pedagógica o Colégio Inter Ação busca minimizar o sentimento de fracasso e desinteresse que a repetência pode causar, oportunizando uma segunda chance a esse aluno, resgatando sua autoestima e garantindo sua permanência com seus pares de idade, apoiando aluno e família.