Nossa História

Fundado em 1983, o Colégio Inter Ação nasceu do sonho da nossa fundadora, Rosângela Cançado, que visava a construção de uma sociedade mais justa, valorizando os indivíduos em suas particularidades. Sempre com um olhar afetuoso, estreitando os vínculos entre a família e a escola, oferecendo uma forma de atendimento humanizada no desenvolvimento das práticas pedagógicas; respeitando, acima de tudo, o ser e suas peculiaridades.

O Colégio Inter Ação se destacou regionalmente, desde então, por priorizar o aprendizado além da formação acadêmica. A comunidade fomentou o crescimento da escola na medida em que também cresceu e, para atender as demandas da região, ampliou os serviços ofertados desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Em 2014, após o falecimento de nossa fundadora Rosângela Cançado, sua filha Flávia Cançado assume a administração da escola, mantendo viva a memória de sua mãe e todo o seu legado. Agregando mais inovação ao trabalho realizado, trazendo práticas pedagógica ativas que contribuem para o processo ensino aprendizagem de maneira ampla. Processos estes que promovem o desenvolvimento de capacidades que visam o ser social, individual e emocional do aluno.

Em 2019 Taylla Louzada se junta a direção, somando esforços para a construção de uma escola mais conectada e inovadora. Neste ano, colhendo os bons frutos do trabalho realizado ao longo de mais de três décadas de atividade, é fundada uma nova unidade de ensino do Colégio Inter Ação, localizada no Bairro Cabral em Contagem. O espaço inicia suas atividades acolhendo alunos da Educação Infantil, com ampliação dos serviços para o Ensino Fundamental anos inicias, graças ao acolhimento da comunidade que, com carinho, abraçou nossa escola.

Diante de todos os desafios da educação em dias atuais, sobretudo após a pandemia, para nós é fundamental contar com uma parceria infalível: a da família! O Colégio Inter Ação acredita que quando estas duas esferas sociais caminham juntas, consolidam-se relações com objetivo comum: a formação plena dos estudantes!

Hoje, com mais de 4 décadas de fundação, o Colégio mantém a mesma essência: proporcionar uma educação para a vida, capaz de minimizar as desigualdades através de um trabalho realizado com comprometimento e muito amor.

1983 - Fundação do
Colégio Inter Ação.

2006 – Fundação
da Unidade II

Ampliando até o nível Médio
e espaço para o Polo de
apoio Presencial Uninter.

2018 - Festejamos os
35 anos da Escola

Com alegria e grandes
expectativas para o futuro.

2019 – Fundação
da Unidade Cabral

Retomando o atendimento
a Educação Infantil.