Período Integral

Convivência, Cuidado e Carinho

No Período Integral, nossa equipe proporciona às crianças um ambiente seguro e acolhedor, onde é possível desenvolver relações sociais saudáveis e fortalecer laços afetivos.

A equipe responsável pelo acolhimento da turminha oferece cuidados atenciosos e contribui não apenas para o bem-estar físico, mas também para o emocional, promovendo um ambiente alegre, aconchegante e propício à convivência e aprendizado. Assim, permanecer de forma prolongada na escola adiciona leveza e conforto à rotina das crianças.

Quer Saber Mais?

Rotina Estruturada

Uma rotina estruturada oferece às crianças um senso de previsibilidade e segurança. Isso é crucial para o desenvolvimento emocional e para promover hábitos saudáveis.

Na rotina do Período Integral estão inseridas atividades como recreação dirigida, lanche, realização da atividade de casa, brincadeiras, almoço, higiene bucal e descanso, proporcionando equilíbrio e contribuindo para a formação de hábitos que podem ser levados para além do ambiente escolar.

Interação e Diversão

As atividades propostas para os alunos durante o Período Integral priorizam a socialização entre as crianças, estimulam a criatividade e proporcionam experiências lúdicas que enriquecem o a convivência diária.

Ao construir um ambiente descontraído e rico em estímulos, as crianças são incentivadas a explorar novos interesses e a desenvolver habilidades fundamentais para seu crescimento.

Recreação Dirigida

Cercadas de ludicidade, as atividades propostas promovem o desenvolvimento físico e emocional das crianças durante o Período Escolar Integral.

Direcionadas e adaptadas às diferentes faixas etárias, não apenas proporcionam momentos de diversão, mas também estimulam habilidades motoras, coordenação e trabalho em equipe, contribuindo para a construção de laços de amizade e de um ambiente cercado de experiência lúdicas e de estímulo ao desenvolvimento das crianças.

Acompanhamento das Atividades de Casa

O acompanhamento das atividades de casa durante o Período Escolar Integral é feito por profissionais capacitados e tem como objetivo auxiliar as crianças com suas tarefas em horário oportuno, promovendo a autonomia, auxiliando as crianças a organizarem seu tempo e tarefas.

Alimentação e Higiene Pessoal

Os momentos de alimentação e higiene pessoal das crianças em período integral são acompanhadas por nossa equipe, que registra na agenda do aluno observações a respeito, sempre que necessário, mantendo uma comunicação alinhada com a família, zelando pelo bem-estar da criança.